clique aqui e encontre um template com a sua cara - Temas para blogs e para orkut»

Media Player

domingo, 16 de agosto de 2009

After Forever

Membros

Membros finais

Esta banda foi originalmente formada por Sander Gommans e Mark Jansen

Ex-membros

Discografia


Álbums

Outros lançamentos

  • Ephemeral (Demo, 1999)
  • Wings of Illusion (Demo, 1999)
  • Follow in the Cry/Silence from Afar (Single, 2000)
  • Emphasis/Who Wants to Live Forever (Single, 2002)
  • Monolith of Doubt (Single, 2002)
  • My Choice/The Evil That Men Do (Single, 2003)
  • Digital Deceit (Single, 2004)
  • Being Everyone (Single, 2005)
  • Two Sides/Boundaries Are Open (Single, 2006)
  • Energize Me (Single, 2007)
  • Equally Destructive (DVD-Single, 2007)

After Forever


Biografia

After Forever foi originalmente formada em 1995 sob o nome Apocalypse, seu gênero era orientado ao death metal. Com a entrada da atual vocalista Floor Jansen em 1997, o estilo da banda mudou em disposição a dar ênfase para sua voz. Até aquele momento a banda era composta por Floor Jansen, Mark Jansen, Sander Gommans, Luuk van Gerven, Jack Driessen e Joep Beckers.

Em 1999 a banda começou a compor canções próprias e gravaram duas demos - intituladasEphemeral e Wings of Illusion - que enventualmente chamaram atenção da gravadoraTransmission Records, que assinou contrato com a banda.

Seu álbum de estréia, o Prison of Desire lançado em 2000, foi gravado no estúdio Excess, em Rotterdan, produzido por Hans Pieters e Dennis Leidelmeijer. Os corais foram feitos no RS 29 com Oscar Holleman, que já havia trabalhado com Ayreon e The Gathering. O resultado foi ansiosamente aguardado pelos integrantes. Além do vocal marcante de Floor e os vocais guturais de Sander e Mark aliados a um instrumental agressivo e sombrio, a banda trazia um coral e arranjos clássicos. No primeiro disco, ainda contaram com a participação da vocalista do Within Temptation, Sharon den Adel na canção Beyond Me. O álbum foi muito bem recebido pela crítica européia e possibilitou um reconhecimento mundial para a banda. Ainda em 2000 o baterista André Borgman juntou-se à banda, substituindo Joep Beckers, e no final do mesmo ano o tecladista Lando van Gils substituiu Jack Driessen.

Em 2001 o álbum Decipher foi lançado. Neste disco, fica evidente a evolução e o amadurecimento musical do grupo. Porém, em 2002 Mark Jansen desliga-se da banda. Segundo Mark, sua intenção é dar continuidade a sua carreira musical com um estilo semelhante ao After Forever, formando posteriormente, então, a banda Epica. No mesmo ano Bas Maas entra para o grupo como guitarrista.

No ano de 2003 foi lançado Exordium, um EP com 6 faixas (entre elas o cover The Evil That Men Do, da banda Iron Maiden) e o clipe My Choice.

Em 2004, o tão aguardado álbum conceitual Invisible Circles foi lançado. Com músicas mais diversificadas e bem diferente dos discos anteriores, o álbum trás como tema a história de uma garota, filha de pais adolescentes numa gravidez indesejada. Ele chegou a alcançar a posição de 26º no Top 100 das paradas holandesas. No mesmo ano, Lando van Gils deixa a banda e é substituído por Joost van den Broek.

Em Setembro de 2005, foi lançado o álbum Remagine, cujo título é uma combinação das palavras Reflection e Imagination. Segundo a vocalista, Floor Jansen: "É realmente um passo a frente em nossa carreira. Vejo-o com todas as características do After Forever, contudo trazendo novas idéias à nossa música. Temos melodias bem fortes para nossos fãs, e músicas que marcarão nossa história". O álbum contém 12 faixas e teve o instrumental gravado no Excess Studio, em Rotterdam. Enquanto os vocais, os trechos clássicos e a mixagem foram feitos no Gate Studio, na Alemanha, sob a produção de Sascha Peath e Miro em Wolfsburg.

Em 3 de Março de 2006, a banda anuncia o rompimento com a gravadora Transmission Records. Segundo informações do site oficial, a gravadora fazia um fraco trabalho de publicidade. Em Outubro do mesmo ano, com o novo álbum em plena produção, eles assinaram com aNuclear Blast Records.

Em Abril de 2007 é lançado o álbum After Forever. O disco possui 12 faixas. Segundo Sander Gommans, "você pode ouvir a energia de Prison Of Desire, a melancolia de Decipher, a abordagem progressiva de Invisible Circles e os elementos mais acessíveis contidos em Remagine. É impossível sermos mais After Forever do que isso". Neste álbum, o grupo dá continuidade às tendências de Remagine e se distancia um pouco mais de Prison of Desire e Decipher.

O After Forever demonstra ser uma das maiores bandas de seu gênero, revolucionando os conceitos de metal, sem se limitar à fronteiras comerciais.

Em janeiro de 2008, After Forever anunciou em seu website que a banda daria um tempo de, pelo menos, um ano. Em uma entrevista com a rádio Ragnarök, Floor disse que a banda se juntaria no início de 2009 para discutir o futuro do After Forever.No dia 5 de fevereiro de 2009, a banda anunciou seu fim. Segundo comunicado no site oficial, a pausa em 2008 e parte de 2009 fez com que percebessem não terem mais energia para continua


9 Singles Sonata Arctica



Discografia Sonata Arctica


Ecliptica
01. Blank File
02. My Land
03. 8Th Commandment
04. Replica

05. Kingdom Fo A Heart
06. Fullmoon
07. Letter To Dana
08. Unopened

09. Picturing The Past
10. Destruction Preventer
11. Mary-Lou (Japanese Bonus)


Silence
01. ... Of Silence
02. Weballergy
03. False News Travel Fast
04. The End Of This Chapter
05. Black Sheep
06. Land Of The Free
07. Last Drop Falls

08. San Sebastian (Revisited)
09. Sing In Silence
10. Revontulet

11. Tallulah
12. Wolf & Raven

13. Respect The Wilderness
14. The Power Of One


Songs Of Silence - LIVE
01. Intro
02. Weballergy
03. Kingdom For A Heart
04. Sing In Silence

05. False News Travel Fast
06. Last Drop Falls
07. Respect The Wilderness
08. Fullmoon
09. The End Of This Chapter
10. The Power Of One
11. Replica

12. My Land
13. Black Sheep
14. Wolf & Raven
15. Blank File
16. Land Of The Free
17. Peacemaker


Winterheart's Guild
01. Abandoned, Pleased, Brainwashed And Exploited
02. Graven Image
03. The Cage
04. Silver Tongue
05. The Misery
06. Victoria.S Secret
07. Champagne Bath
08. Broken

09. The Rest Of The Sun Belongs To Me (Japanese Bonus Track)
10. The Ruins Of My Life Draw Me


Reckoning Night
01. Misplaced
02. Blinded No More
03. Ain´T Your Fairytale
04. Reckoning Day, Reckoning Night
05. Don´T Say A Word
06. The Boy Who Wanted To Be A Real Puppet

07. My Selene
08. Wildfire
09. White Pearl, Black Oceans
10. Shamandalie
11. Wrecking The Sphere

Sonata Arctica



O heavy metal melódico não se inovou muito desde seu surgimento no início dos anos noventa, porém algumas bandas conseguiram certa visibilidade em um mundinho saturado de cópias dos precursores do estilo, como Helloween, Gamma Ray e Stratovarius. No auge do estilo por volta de 1996 surge na Finlândia o embrião do que seria mais tarde o Sonata Arctica. O nome desse novo grupo era um tanto ridículo “Tricky Beans”, traduzindo seria algo como Feijões Complicados. Pois é, com esse nome ridículo os feijões finlandeses gravaram três demos. Depois de algumas mudanças na formação e uma leve alteração no nome para Tricky Means (Significados Complicados) que ainda estava muito sem graça, o grupo gravou mais uma demo. Vale frisar que o estilo adotado pelos Feijões ainda estava longe de ser chamado de heavy metal. Porém, dessa vez o grupo se aventurou pelo heavy metal e o resultado foi positivo e rendeu a banda um contrato com a gravadora Spinefarm. Com o contrato em mão trocam de nome e lançam em 1999 seu primeiro single “UnOpened”. A qualidade do material do single fez com que a faixa título fosse incluída na coletânea “Metalliliito”. Um fato curioso a respeito desde single é que a primeira prensagem veio com um erro de mixagem logo na faixa de abertura que teve sua velocidade reduzida. Quando o erro foi descoberto já haviam sido vendidas cerca de 200 cópias do álbum, mas o restante foi recolhido e atualmente esse trabalho é um item de colecionador. Só que o rumo da banda ao topo não parava por ai, em meados de 1999 o lançamento de seu primeiro trabalho, o excelente “Ecliptica” fez com que o nome do grupo se espalhasse pela Europa. O debut rendeu outros trabalhos ao Sonata. Logo em seguida foram convidados a participar de dois tributos: um ao Helloween, com a música “I Want Out” e outro ao Scorpions com o tema “Still Loving You”. A versão da banda para o clássico do Helloween ficou boa, já a do Scorpions... Depois de muitos shows e ainda abrindo a tour do Stratovarius, o Sonata chega em 2000 sendo reconhecido pelo público e pela mídia. No ano seguinte participaram do festival finlandês Monsters of the Millenium em Oulu na Finlândia. Abriram para Alice Cooper, Dio e Ratt. Ainda em 2001 o grupo lança o ep “Orientation” com um cover terrível para “Die With Your Boots On” do Iron Mainden. Talvez uma coisa que o Sonatica deveria abandonar são as tentativas de fazer cover, pois são sofríveis.Com muitos shows na agenda, incluindo uma apresentação no Wacken Open Air da Holanda, o grupo lança em 2002 um trabalho ao vivo chamado “Songs of Silence”. Em 2003 o Sonata retorna com um novo álbum Winterheart's Guild. E em 2004 lançaram o excelente Reckoning Night.